Sobre o Blog

Como acho que finalmente achei o que me move, línguas, decidi compartilhar as coisas que estou aprendendo nessa minha infinita jornada de estudos linguísticos. Sendo brasileiro, nunca parei de aprender e melhorar meu português. Contudo, o que mais importa para mim, talvez por serem exóticas, são as línguas estrangeiras. Atualmente estou estudando inglês, alemão e japonês.

Quando gostamos de algo, investimos um bom tempo pesquisando a respeito. Depois de ler um monte e cansar o cérebro, chegamos a várias conclusões; não seria ótimo se essas conclusões já estivessem prontas para serem consumidas? É por isso que fiz este blog. Não estou dizendo que só publicarei coisas únicas, as quais você não encontrará em lugar algum na internet. Às vezes você vai apenas encontrar links para vídeos, artigos e podcasts de professores, gramáticos e estudiosos. Ainda assim, coisas boas.

E por que você leria o YYB?
Se você é como eu – e somos muitos, espero – você é curioso. Para curiosos, conhecimento nunca é demais e sempre podemos aprender novas palavras, expressões, curiosidades culturais e até a corrigir coisas que fazemos errado.

Aqui você encontrará informações das seguintes línguas: português, inglês, alemão e japonês. Além disso, você aprenderá a usar tecnologia, especialmente seu computador e smartphone (os celulares inteligentes), para tornar as línguas algo mais fácil de se aprender.

Sinta-se à vontade para me enviar um email pelo endereço [email protected] com suas perguntas. Se eu não souber responder uma pergunta, procurarei quem souber e postarei a resposta deles aqui. Se você souber ou descobrir algo que valha a pena ser compartilhado, por favor o faça: me envie um email, eu postarei aqui e você será obviamente creditado.

Ah, antes que eu esqueça, talvez você queira saber Por que Yada Yada Blah?.

Se você quer saber mais sobre mim ou minhas informações de contato, visite meu website pessoal.